Data Mercantil

SP: Reta final tem Nunes, Boulos e Marçal em busca de indecisos

Os três candidatos devem mirar eleitores jovens, mulheres e idosos

No último debate do primeiro turno, os candidatos Ricardo Nunes (MDB)Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB) pretendem buscar o voto dos eleitores indecisos.

O percentual de pessoas que ainda não definiu o voto na capital paulista é de 6%, segundo a última pesquisa estimulada da Quaest.

Diante do cenário embolado da disputa, cada ponto percentual pode fazer a diferença na definição do segundo turno.

No cenário espontâneo, quando não são oferecidos candidatos ao eleitorado, o percentual é ainda maior: 45% dizem não saber em quem votar.

O percentual representa 4,2 milhões de paulistanos. De acordo com os levantamentos internos das campanhas, a maioria desses indecisos é formada por jovens, idosos e mulheres.

Por isso, as três campanhas eleitorais estão trabalhando com propostas focadas em segurança, saúde e transporte. Os três temas são de interesse desse eleitorado.

Além disso, Nunes e Boulos devem reforçar o discurso de que Marçal representaria uma ameaça a São Paulo, para convencer o eleitorado indeciso a votar.

Por outro lado, Marçal pretende reafirmar que ele, por não ser nem aliado de Lula, nem de Bolsonaro, representa a verdadeira mudança para a capital paulista.

Como o eleitorado feminino e idoso costuma rechaçar a violência, as três campanhas apostam em um debate menos ofensivo e mais focado em propostas.

Fonte: CNN

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