Data Mercantil

Pesquisa Quaest para governador de SP: Haddad tem 34%; Tarcísio e Rodrigo, 14%

Levantamento foi feito com 2.000 entrevistados face a face entre os dias 5 e 8 de agosto e tem margem de erro de 2,4 pontos percentuais

Pesquisa Genial/Quaest para a eleição para o governo de São Paulo, divulgada em primeira mão pela CNN nesta quinta-feira (11), traz o ex-ministro Fernando Haddad (PT) à frente, com 34% das intenções de voto, seguido pelo ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) e pelo atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), ambos com 14%.

Depois aparecem Elviz Cezar (PDT), com 2%; Vinicius Poit (Novo), Gabriel Colombo (PCB), Altino Junior (PSTU) e Edson Dorta (PCO) empatados com 1%.

A proporção dos que dizem que irão votar em branco, anular ou deixar de votar chega a 19%. Os indecisos representam 13%.

A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistadas 2.000 pessoas face a face entre os dias 5 e 8.

O levantamento tem 95% de confiança. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números SP-02135/2022 e BR-07655/2022.

Também foram testados três cenários de segundo turno. Confira abaixo os resultados.

Primeiro turno

Intenção de voto estimulada para governador de São Paulo

Segundo turno

Intenção de voto estimulada para governador de São Paulo

Cenário I

Cenário II

Cenário III

Senado

O levantamento também verificou as intenções de voto para o Senado. O ex-governador Márcio França (PSB) aparece à frente, com 29%, seguido do ex-ministro Marcos Pontes (PL), com 12%, e da deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB), com 10%.

Confira abaixo o resultado.

Intenção de voto estimulada para senador

Fonte: CNN

Sair da versão mobile