![](https://datamercantil.com.br/wp-content/uploads/2022/07/MARINA_SILBVA.jpg)
Em entrevista à CNN, pré-candidata à Câmara disse haver esforço para que uma mulher seja vice de Haddad apesar de o nome dela não estar mais entre as opções
A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) disse estar “procurando ajudar da melhor forma possível” a candidatura de Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo. A declaração foi concedida em entrevista à CNN nesta quinta-feira (7).
Marina Silva era cogitada como possível vice na chapa petista. Mas ela anunciou na semana passada sua pré-candidatura a deputada federal por São Paulo. Apesar disso, a ex-ministra reforçou o apoio a Haddad e disse que o “esforço para se ter uma vice [mulher] permanece”. A campanha do PT-SP –que tem apoio de Rede, PV, PCdoB e PSB–, ainda não definiu o nome para vice-governador.
Ela também defendeu candidaturas diversificadas e representatividade de negros. “O povo preto precisa estar representado pelas causas que eles mobilizam e principalmente pelas causas que precisam ser reparadas”, declarou.
A ex-ministra e ex-senadora justificou sua candidatura à Câmara dos Deputados dizendo que a “demolição das políticas sociais” está acontecendo no Congresso Nacional. “É uma questão estratégica”, disse.
Marina Silva também criticou a PEC dos Benefícios por ser temporária. “Esse governo fabrica os pobres e depois tenta usar essas pessoas para ganhar voto”, disse.
Ela defendeu a necessidade de que os benefícios sejam permanentes e não só até o final do ano. “O governo está fazendo isso de forma puramente eleitoreira, é lamentável que a fome esteja sendo tratada com uma data para terminar”, afirmou.
Fonte: CNN