Data Mercantil

‘Samba Water’: marca da Heineken muda o nome na lata em ação para a Sapucaí

A Mamba Water, marca de água do Grupo Heineken, retorna à Avenida Marquês de Sapucaí pelo segundo ano consecutivo como água oficial dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. O preço da água nas arquibancadas será de R$ 7.

Para entrar na folia, a marca virou “Samba Water”. As latas de água também terão uma arte exclusiva criada especialmente para o Carnaval, com uma arte inspirada nas cores das escolas do Grupo Especial. Essa edição especial também estará disponível para todos consumidores durante o mês de fevereiro no Rio de Janeiro.

Marca promete doar água para comunidade do Rio

A Better Drinks entrou para o Grupo Heineken em 2025, e tem se comprometido com ações de impacto sociambiental.

Cada lata vendida irá se converter em 2 litros de água doados, dobrando a ação inaugurada em 2025, parte do Mamba Water Project. Ao final do carnaval, a marca prevê doar 3 milhões de litros de água potável para uma comunidade no Rio de Janeiro, seguindo o compromisso do projeto de levar  acesso à água para comunidades vulneráveis. O território beneficiado será definido e anunciado após o mapeamento e estudo de possíveis regiões.

“Com humor, a mudança de nome fortalece nossa ação,  tornando-a mais próxima e conectada ao país, enquanto mantém a continuidade da causa da marca como pilar fundamental. É a união estratégica entre o impacto socioambiental e a celebração da nossa identidade nacional”, comenta Felipe Della Negra, CEO da Better Drinks. 

A primeira entrega do Mamba Water Project foi realizada em parceria com o SISAR (Sistema Integrado de Saneamento Rural), viabilizando a construção de uma estação de tratamento de água em Acopiara, no Ceará, beneficiando mais de 600 famílias da região.

Em 2025, a ação de Carnaval possibilitou a doação de 1,2 milhão de litros de água potável para a comunidade do Morro da Mina, em Nilópolis.

Fonte: IstoéDinheiro

Sair da versão mobile