Data Mercantil

Mello se diz feliz com confiança de Haddad por recomendação ao BC e se coloca à disposição de Lula

O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, disse estar feliz com a confiança do ministro Fernando Haddad (Fazenda) pela indicação de seu nome ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a diretoria do Banco Central e se colocou à disposição para a função. Segundo ele, ainda não houve um convite formal do chefe do Executivo.
“Fico lisonjeado pela lembrança do meu nome, feliz com a confiança do ministro em indicar meu nome, mas não recebi nenhum convite, sigo trabalhando normalmente com minha equipe no Ministério da Fazenda”, afirmou.
“Estou à disposição do presidente, do ministro, para cumprir tarefas que julgarem pertinentes, tenho capacidade de realizá-las”, disse. “Estou sereno e feliz que o ministro tenha confiança no meu nome para essa função”, acrescentou.
Na última terça (3),Haddad confirmou ter indicado o nome de Mello para Lula para a diretoria do BC. Ele é cotado para comandar a área de Política Econômica após a saída de Diogo Guillen, cujo mandato terminou em 31 de dezembro de 2025.
“Três meses atrás, eu levei para ele [Lula] considerar dois nomes que me parecem muito interessantes: um economista professor em Cambridge chamado Tiago Cavalcanti, e o outro é meu secretário de Política Econômica [Guilherme Mello], que trabalha há três anos conosco e está fazendo um excelente trabalho”, afirmou o chefe da equipe econômica em entrevista à BandNews FM.
Como mostrou a Folha, o nome Mello para uma vaga no BC foi sendo recebido com desconfiança pelo mercado financeiro. O economista tem forte ligação com o PT trabalhou na formulação do plano econômico do governo Lula. Sua indicação, se confirmada por Lula, sinalizaria influência não apenas de Haddad, mas do partido e do governo na autoridade monetária.

Fonte: FolhaPress

Sair da versão mobile