
Nova denominação da rede B&Partners, fundada por Bazinho Ferraz, consolida 16 empresas e atuará em conjunto com o novo braço de investimentos do grupo, o Atmosphera&Partners.Co
A B&Partners — rede fundada pelo empresário Bazinho Ferraz — entra em seu sétimo ano de operação com um grupo de empresas voltadas a acelerar e escalar resultados para seus clientes de forma contínua, mensurável e sustentável, estratégia conhecida nos ramos em que atuam como growth.
Com a evolução dos negócios desse ecossistema de empresas, a B&Partners passa a chamar-se Biosphera.ntwk, uma rede de soluções de growth em tecnologia, marketing, vendas e consultoria para empresas, marcas e anunciantes. O faturamento do grupo deve fechar 2025 com R$ 1,3 bilhão.
Para atuar no mercado de investimentos, uma nova integrante foi incorporada ao conglomerado. Trata-se da gestora Atmosphera&Partners.Co, focada em negócios de tecnologia, mídia, varejo e economia criativa. Ela nasce consolidando os ativos da B&Partners e da B&P Ventures, braço de corporate venture com investimentos de martech e retailtech.
Seu objetivo consiste em sustentar e acelerar o crescimento das companhias investidas através de estruturação de veículos como Fundos de Investimento em Participações (FIPs), fundos de Venture Capital (VC) e Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs), e para captação de investimentos de novos aportes em operações de fusões e aquisições nacionais e internacionais.
Segundo Bazinho Ferraz, a Biosphera.ntwk integra empresas independentes em um modelo colaborativo, capaz de somar criatividade, tecnologia, dados e consultoria. Hoje, a rede conecta 16 agências, 1.350 colaboradores, 38 sócios e 280 clientes em oito países, entre eles algumas das maiores marcas do Brasil e do mundo.
O empresário explica ainda que a Biosphera.ntwk, nova identidade do grupo, foi concebida para refletir que a rede é um ecossistema de soluções e especialistas que evolui com o mercado, antecipando tendências e transformando diversidade em inteligência coletiva: “Esse posicionamento expressa a visão de negócios como organismos vivos, em constante aprendizado e adaptação”.
Entre os próximos movimentos da rede estão novas aquisições estratégicas já em estudo nas áreas de tecnologia e CRM, a expansão para novos mercados globais e a criação de um campus próprio em São Paulo, que funcionará como um hub de inovação, colaboração e tecnologia.
Em sintonia com esse movimento, diz Bazinho, a Biosphera.ntwk incorpora inteligência artificial em seus processos, produtos e modelos operacionais. Para o empresário, essa abordagem visa acelerar análises, ampliar a capacidade de previsão e potencializar a criação de soluções integradas, sustentando a rede para competir em escala global e liderar a próxima onda de transformação digital.
Para tanto, dispõe de mais de 120 soluções integradas, conectando 16 empresas complementares que unem estratégia, criatividade e tecnologia para acelerar a transformação dos negócios. Estruturada em quatro grandes pilares — Tech , Marketing, Sales e Consulting —, a rede atua de forma colaborativa para impulsionar marcas, operações e resultados em diferentes frentes.
As empresas do ecossistema
Fazem parte da rede as empresas Ampfy, BFerraz, Estúdio Eixo, Global Products, Just a Little Data, Just Live, New Vegas, Next Outsourcing, Nossa Praia, PlugIn, Score, Snack Content, Spons, Vitrio e as plataformas Databeats e Postmetria.
“A Biosphera.ntwk é a consolidação de uma visão que sempre acreditou no poder do coletivo para transformar negócios. Crescemos como poucos nos últimos anos, criamos startups e aceleramos empresas que fizemos M&A com uma média de crescimento de 32% ao ano, construímos a maior oferta de soluções end-to-end da América Latina e atendemos as maiores empresas do mundo em diversos setores e indústrias”, afirma Bazinho Ferras. “Agora, damos um passo ainda maior com a estruturação de um veículo, a Atmosphera&Partners.Co, para conectar capital e acelerar a próxima fase de crescimento.”
“Com a criação da Biosphera.ntwk e o lançamento da Atmosphera&Partners.Co, reforçamos nossa tese de que é possível gerar crescimento acelerado e sustentável combinando sinergia operacional, diversidade de especialidades e visão de futuro. Trata-se de um ativo premium, com performance superior à média de mercado e um potencial relevante de geração de valor. Estamos apenas no início de uma trajetória que pode transformar a forma como negócios são construídos na América Latina”, complementa Romero Rodrigues, investidor e conselheiro da Atmosphera&Partners.Co.
Fonte: IstoéDinheiro