Data Mercantil

Pepsico lança programa ligado à agricultura regenerativa no Cerrado

A PepsiCo, em parceria com a Griffith Foods e a Milhão, lançou um programa-piloto de incentivo direto a produtores rurais no Cerrado brasileiro, com o objetivo de ampliar a adoção de práticas de agricultura regenerativa.

O projeto, considerado pioneiro, adota um modelo híbrido de “pagamento por prática e por resultado”, que remunera agricultores tanto pela implementação de técnicas sustentáveis – como compostagem, uso de insumos biológicos e redução de fertilizantes químicos – quanto pelos resultados ambientais alcançados.

A iniciativa começa com cerca de 2,8 mil hectares e deve se expandir para aproximadamente 12,1 mil hectares, o equivalente a todo o volume de milho adquirido pela PepsiCo na região, com investimento previsto de US$ 1 milhão em três anos.

Segundo a empresa, o Cerrado é estratégico para a cadeia global de suprimentos, por ser responsável por mais de 60% da soja e uma parcela significativa do milho produzidos no Brasil.

O programa busca reduzir riscos financeiros para os produtores e fortalecer a resiliência climática, sendo parte da meta global da PepsiCo de promover práticas regenerativas em 10 milhões de acres (cerca de 4 milhões de hectares) até 2030.

Fonte: Dow Jones Newswires

Sair da versão mobile