Data Mercantil

Champions League troca Heineken por contrato de € 200 milhões com AB Inbev

Depois de 30 anos, marca holandesa deixa de ser a patrocinadora da maior competição de futebol da Europa; nova marca entra a partir de 2027

A Champions League vai fazer uma grande substituição – fora dos gramados. A maior competição de futebol da Europa vai trocar a marca de cerveja patrocinadora dos jogos. Depois de 30 anos, a Anheuser Busch InBev vai substituir a Heineken como patrocinadora master do torneio, fontes a par do assunto disseram ao Brazil Journal.

O contrato já foi fechado com a UC3, a joint venture entre a UEFA e os clubes europeus que organiza a Champions League.

As negociações para o novo contrato foram reveladas hoje pelo The New York Times. Segundo o jornal, a ABI vai pagar € 200 milhões por ano em um contrato de seis anos a partir de 2027 – quando termina a parceria com a holandesa, que hoje paga cerca de € 120 milhões/ano pelo patrocínio.

O processo foi conduzido pela Relevent Football Partners, a agência global responsável por marketing e vendas da competição. A Anheuser Busch InBev já é a patrocinadora oficial das competições da FIFA desde 1986. No Brasil, a Ambev patrocina as transmissões na Globo do Campeonato Brasileiro – o Brasileirão –, a Copa do Brasil e a Copa do Mundo.

Fonte: BrazilJournal

Sair da versão mobile