Data Mercantil

Nike cria jaqueta capaz de regular temperatura do corpo em tempo real; veja vídeo

Produto é capaz de controlar a variação de calor, que vai de um moletom leve a uma jaqueta intermediária

Nike está colocando no mercado uma jaqueta capaz de regular a temperatura corporal conforme mudam as condições do ambiente. A peça tem sido considerada a mais avançada tecnicamente já criada pela empresa de material esportivo americana.

Batizada de Therma-FIT Air Milano, a jaqueta permite controlar a temperatura corporal em tempo real, eliminando a necessidade de colocar ou tirar novas camadas de roupa. A peça ajusta o nível de isolamento térmico inflando ou desinflando o ar em suas câmaras internas, proporcionando variação de calor que vai de um moletom leve a uma jaqueta intermediária.

“A Air Milano marca uma nova era no legado da Nike Air, apresentando uma inovação distinta que oferece isolamento responsivo e inteligente para todos os atletas”, afirma Danielle Kayembe, especialista em inovação de produto de vestuário.

O produto foi projetado para inflar ou desinflar em segundos. A ideia nasceu a partir do desafio de se competir em climas frios. Enquanto a maioria das jaquetas é limitada pela construção horizontal necessária para conter enchimentos sintéticos ou naturais, a jaqueta da Nike foi pensada dentro de um design baseado na tecnologia Air, que elimina essas restrições, abrindo novas possibilidades de estética e caimento.

A Air Milano será usada pelos atletas do “Team USA”, durante as cerimônias de medalhas nos próximos jogos olímpicos de inverno, que acontecerão na Itália, em fevereiro de 2026.

“Projetada para oferecer aquecimento ajustável, esta jaqueta combina inovação com uma forma escultural que parece ganhar vida, redefinindo a experiência sensorial do vestuário esportivo,” diz Drea Staub, diretora de design de inovação em vestuário da Nike.

Lançamentos da Nike

A jaqueta Air Milano faz parte das quatro grandes inovações tecnológicas que a Nike apresenta este mês, ao lado da tecnologia de absorção de suor Aero-FIT, avanços em calçados baseados em neurociência e o primeiro sistema de tênis do mundo com propulsão para corrida e caminhada.

O Nike Mind é o primeiro calçado da marca desenvolvido com base em neurociência. A empresa de artigos esportivos diz que o tênis é comprovadamente capaz de estimular áreas sensoriais do cérebro por meio da sola do pé e ativar o foco e o equilíbrio mental antes e depois das competições.

Já a tecnologia de absorção de suor Aero-FIT é capaz de canalizar mais do que o dobro do fluxo de ar em comparação aos materiais anteriores da marca. A ideia é melhorar a eficiência da transpiração e manter os atletas secos e confortáveis durante os jogos.

Além disso, a empresa apresentou o Project Amplify, o primeiro sistema de calçado do mundo com propulsão para corrida e caminhada. A ideia é ampliar o movimento natural das pernas e tornozelos e tornar mais fácil e prazerosas as corridas e caminhadas, criando uma melhor experiência para os usuários.

Fonte: IstoéDinheiro

Sair da versão mobile