Data Mercantil

Copa 2026: Pacotes para assistir um jogo chegam a R$ 63 mil – e não incluem passagem

O valor contempla cinco dias de hospedagem e ingresso para ver os jogos da Seleção Brasileira com acesso à área de hospitalidade da Fifa, com assentos preferenciais e boas-vindas festivas; Mundial será disputado em três países sede: EUA, México e Canadá

Os pacotes de turismo para assistir a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026 nos EUA estão sendo vendidos por agências de viagem no Brasil por até R$ 63,2 mil por pessoa. O valor considera cinco noites de hospedagem, acesso a um único jogo com hospitalidade Fifa, e até cláusula de cancelamento para o caso de o torcedor não obter visto.

As passagens aéreas não estão contempladas e deverão ser pagas à parte depois que houver a confirmação dos locais dos jogos.

Pacotes de viagem e hospitalidade

Os pacotes de viagem que incluem ingressos para ver o Brasil com hospitalidade Fifa estão sendo vendidos por quatro empresas que compõem a Golden Goal: Agaxtur, Ambiental, Globalis e Queensberry. A Golden Goal é nomeada no Brasil Agente de Vendas Exclusivo da On Location, a empresa que comercializa os pacotes de hospitalidade da Fifa.

Essas quatro empresas operam seguindo os mesmos valores de pacotes, de acordo com Aldo Leone, presidente da Agaxtur. 

Os valores partem de US$ 7.800 por pessoa (ou R$ 41,6 mil, considerando uma cotação de R$ 5,34) com hospedagem em hotel quatro estrelas em quarto duplo. 

podem chegar a US$ 11.840 (R$ 63,2 mil) com hospedagem em hotel cinco estrelas para quarto single. 

Pacote oficial de viagemDólar (US$)Real (R$)*
Quatro estrelas double + hospitalidade Pavillion7.80041.652,00
Quatro estrelas single + hospitalidade Pavillion8.99048.006,60
Cinco estrelas double + hospitalidade Pavillion9.19049.074,60
Cinco estrelas single + hospitalidade Pavillion11.84063.225,60

*Conversão considerando a cotação a R$ 5,34
Fonte: Agaxtur

Estes números incluem o pacote de hospitalidade Pavillion, cotado pelas agências em US$ 3.000 por pessoa. Este pacote é considerado o mais institucional e coletivo, segundo a Agaxtur, com assentos preferenciais em várias localizações do estádio. Ele inclui serviços de hospitalidade no pré-jogo, com boas-vindas festivas, e segue com acesso disponível após a partida.

“Eu garanto que vou ter hotel e ingresso onde o Brasil jogar. Eu estou ‘comprando’ hotel em todas as cidades americanas. Eu estou fazendo um seguro de viagem super completo, inclusive com algumas cláusulas de cancelamento, de não não ter visto americano. O cara que for está assegurado. Eu estou resolvendo o problema”, garante Leone.

Valores altos fazem agência focar em empresas

Os altos valores dos pacotes de viagem fazem com que a estratégia seja “fatiar” a experiência do torcedor em módulos, cada um incluindo um jogo e cinco noites de hospedagem, e ter como público-alvo não o torcedor pessoa física, mas sim empresas que oferecem os ingressos como incentivo para a equipe.

“Esse produto, prioritariamente, foi criado para empresas como incentivo às equipes, como campanhas de venda. [Para as empresas] Este custo está [diluído] na campanha de incentivo”, diz Leone. “Se você fala em um custo de mais de R$ 50 mil para pessoa física, não só assusta como limita no nível de cima da pirâmide, não dá para negar”, afirma o presidente.

Jogos com hospitalidade, sem agência

Segundo Leone, a venda de ingressos para ver os jogos do Brasil com acesso à área de hospitalidade só está disponível por meio das agências oficiais. 

No site da Fifa, a única opção em que dá para escolher os jogos do Brasil é o pacote Siga Meu Time (Follow My Team), mas a bandeira do Brasil aparece como “currently unavailable” – ou seja, a compra está temporariamente indisponível. Segundo a Fifa, essa mensagem pode aparecer porque os ingressos se esgotaram, mas poderão voltar à disponibilidade do público em uma próxima rodada de vendas.

Atualmente, o torcedor consegue comprar ingressos de hospitalidade somente escolhendo grades de jogos – sem identificação dos times que vão jogar – ou selecionando os estádios de preferência. 

O pacote Single Match (Partida Única), por exemplo, permite ver um único jogo em qualquer etapa da competição – desde a fase de grupos até a final de bronze , e sai por US$ 1.350, ou R$ 7.209.

Já o Local Series (Séries Locais) dá acesso a todos os jogos em um único estádio. O valor parte de US$ 8.275 – ou R$ 44.189. A cifra pode ser alterada de acordo com o estádio ou o pacote de hospitalidade disponível.

Com agência e com ingresso, sem hospitalidade

O torcedor que quiser garantir o pacote de viagem sem hospitalidade pode procurar outras agências especializadas em turismo esportivo.

Na Outsider, por exemplo, o pacote “Rumo ao Hexa 2026” está sendo vendido a partir de R$ 29,990 para a fase de grupos. O valor inclui aéreo ida e volta saindo do Galeão ou Guarulhos, 12 noites de hospedagem em apartamento duplo compartilhado, ingressos para três jogos do Brasil na fase de grupos (com localização atrás do gol) e deslocamento entre as cidades.

Para a final, o pacote é a partir de R$ 41.990. Isso inclui aéreo ida e volta pelo Galeão ou Guarulhos, quatro noites de hospedagem em apartamento duplo compartilhado e ingresso para a final, também atrás do gol.

O seguro viagem é contratado à parte, com valores que vão de R$ 1.499,90 para a fase de grupos ou R$ 4.499,90 para a final.

Segundo Fernando Sampaio, sócio e diretor da empresa, os pacotes oferecem a conveniência de não ter que se preocupar com ingressos, hospedagem e deslocamento, além de poder viajar em grupo com outros brasileiros e fazer passeios opcionais.

Fonte: InfoMoney

Sair da versão mobile