
As gigantes chinesas de tecnologia Alibaba Group, Meituan e JD.com anunciaram compromissos para reduzir a “concorrência desordenada” e encerrar a guerra de preços no setor de entrega de alimentos, que vem pressionando margens de lucro e gerando alertas de reguladores.
Nos últimos meses, as três companhias vinham oferecendo descontos agressivos para atrair usuários, especialmente após a entrada da JD.com nesse mercado no início do ano.
Na sexta-feira, 1º de agosto, a Meituan declarou que não obrigará comerciantes a conceder descontos aos consumidores, enquanto a JD.com prometeu evitar ofertas excessivas, como vouchers que permitem obter itens gratuitamente.
Já a Ele.me, controlada pela Alibaba, afirmou que buscará proteger as margens de lucro dos parceiros.
Os compromissos foram anunciados após a Administração Estatal de Regulação do Mercado da China convocar as empresas em julho e instá-las a padronizar suas promoções e competir de maneira mais racional.
Fonte: Estadão Conteúdo