Data Mercantil

Espaço da Livraria Cultura na Paulista vai virar loja conceito da Magalu

A Magalu anunciou nesta quarta-feira, 21, que vai abrir uma mega loja no espaço que era ocupado pela Livraria Cultura no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.

O anúncio foi feito pelo CEO da Magalu, Frederico Trajano, durante evento da empresa para seus fornecedores. “Meu sonho é colocar ali todas as marcas da companhia, disse Trajano.

O plano é criar uma loja conceito, com oferta de produtos do Magalu, Netshoes, KaBuM! e Época Cosméticos. “Será um ponto estratégico para o fortalecimento das nossas lojas físicas”, afirmou o CEO.

A empresa disse que serão preservados os espaços históricos e culturais do local, como o teatro Eva Hertz, instalado nas dependências.

Espaço da Livraria Cultura no Conjunto Nacional (Crédito:Wikipedia)

A loja conceito, explicou a Magalu, seguirá o modelo de negócio de multicanalidade, o que inclui serviços como o Retira Loja, em que os clientes compram online, mas retiram a compra em um ponto físico.

O local também prevê uma Agência Magalu para os fornecedores, que funciona como um ponto de entrega de itens vendidos via marketplace. “Nós queremos levar para lá, para o nosso estoque, produtos dos nossos varejistas parceiros”, finalizou Trajano.

Livraria Cultura

Após anos de uma política de expansão pela cidade de São Paulo e por outros estados brasileiros, nos anos 2000, a Cultura mergulhou em crise. Em 2018, pediu recuperação judicial, com uma dívida de R$ 285,4 milhões com fornecedores e bancos. A rede, que chegou a ter 17 lojas e 1,5 mil funcionários.

Fonte: IstoéDinheiro

Sair da versão mobile