Data Mercantil

De olho em shoppings, Habib’s anuncia modelo de franquias em formato quiosque

O Habib’s anunciou o lançamento de novas franquias em formato de quiosques, com objetivo de aumentar sua presença em shoppings centers e alavancar o crescimento da empresa através de unidades com menor custo de investimento.

Hoje, a empresa conta com pouco mais de 300 unidades pelo Brasil, número próximo aos 307 que possuía em 2018 segundo o ranking das maiores franquias do Brasil divulgado pela ABF. Foi a última vez que o restaurante apareceu na lista. Para efeitos de comparação, o McDonald’s, líder do segmento, fechou o ano passado com 2.662 lojas.

Cerca de 70% das unidades de Habib’s são hoje restaurantes no modelo “de rua”, e apenas 30% estão em shoppings centers. A expectativa é equilibrar este potencial até 2028, quando a empresa espera ocupar cerca de 400 lojas em shoppings centers de todo o Brasil.

Cardápio enxuto para quiosque

O primeiro quiosque aberto, no Shopping Metrô Tucuruvi, serviu de teste para o modelo de negócio. A partir dos erros e acertos dele, foram criados dois modelos, um interno e outro externo.

Ambos os formatos oferecem o mesmo cardápio, com sete sabores de esfihas, sorvetes de casquinha, sundae e milk shake, além de água, refrigerante e suco. Um forno especial com velocidade 10 vezes maior do que um convencional busca garantir que os produtos sejam assados na hora – uma esfiha demora em torno de 5 minutos, segundo a empresa.

Quanto vai custar as franquias

Os dois novos modelos são os mais baratos já disponibilizados pelo Habib’s. Para ambos, a taxa de franquia é de R$ 60 mil.

Modelos antigos

O Habib’s já oferecia quatro modelos de franquia. A taxa de franquia de todos é de R$ 130 mil. Os três primeiros são para ambientes internos, como shopping centers e galerias. O quarto prevê saída para a rua.

Fonte: IstoéDinheiro

Sair da versão mobile