Data Mercantil

A fórmula da Chiquinho para se tornar a maior sorveteria do Brasil

Uma pequena sorveteria do interior de Minas Gerais – daquelas bem tradicionais com uma infinidade de sabores e coberturas – se tornou a maior rede do segmento no País. A Chiquinho Sorvetes surgiu em 1980 quando Francisco Olímpio, o Chiquinho, decidiu criar uma sorveteria com seu filho mais novo, Isaias Bernardes. O filho quis homenagear o pai e batizou a sorveteria com seu nome.

O grupo (que também inclui uma agência de publicidade e uma empresa de logística) faturou R$ 935 milhões no ano passado – e tem como meta fazer R$ 1,2 bilhão este ano. Hoje a empresa tem 810 franquias em todos os estados – menos Sergipe – e deve bater 900 até dezembro.

“Somos um negócio lucrativo e sempre reinvestimos 80% do nosso lucro do negócio,” Isaias disse ao Brazil Journal. “É um crescimento muito sustentável.”

Fonte: BrazilJournal

Sair da versão mobile