Data Mercantil

O que produz a Emana, empresa de Rodrigo Hilbert comprada pela Piracanjuba

O Grupo Piracanjuba, fabricante de produtos lácteos, anunciou, nesta terça-feira, 19, a aquisição da Emana, empresa de suplementos nutricionais fundada pelo empresário e apresentador Rodrigo Hilbert. Os valores da negociação não foram divulgados. Confira a seguir os próximos passos da fusão e o que faz a companhia fundada pelo artista.

A Emana é uma marca de suplementos com foco em nutrição e bem-estar. Criada em 2021 por Rodrigo Hilbert, em parceria com o sócio, Eduardo Cama, a Emana tem no portfólio uma ampla linha de produtos, entre vitaminas, encapsulados, proteínas, shots funcionais e gomas.

Em 2024, a marca passa a integrar o rol de negócios do Grupo Piracanjuba. Segundo a empresa, o propósito da Emana é alcançar cada vez mais pessoas que buscam informação sobre saúde e acreditam na transformação de seu dia a dia a partir das boas escolhas alimentícias.

Na avaliação do presidente do Grupo Piracanjuba, Luiz Cláudio Lorenzo, a Emana chega como uma oportunidade de desbravar novos mercados e será determinante em nossos planos de ser uma das melhores marcas de nutrição do País.

“Ao unir a capilaridade do Grupo Piracanjuba à variedade do portfólio Emana, damos mais um passo em direção à nossa missão de levar o cuidado que alimenta a vida para todos os brasileiros. Com a aquisição, também, iniciamos nossa estratégia de ir além do segmento lácteo, sempre atentos ao consumidor do futuro, sem perder de vista o foco em qualidade”, reforça Lorenzo.

O presidente do Grupo Piracanjuba comentou ainda que o negócio se tratou de “um encontro de propósitos”.

Para Rodrigo Hilbert, então sócio da Emana, a junção da companhia criada por ele deve crescer nas mãos da Piracanjuba e alcançar o objetivo que o apresentador tinha para a empresa.

“Sempre quis que as pessoas se alimentassem melhor e soubessem o que estão comendo. Então, a Emana nasce quase que de forma natural, a partir dessa influência de vida saudável, que começou com minha família, expandiu para meus amigos e foi crescendo até tomar proporções inimagináveis”, destaca Rodrigo Hilbert, que permanece no negócio.

“A Emana é uma marca para quem se cuida, se ama, se respeita. Queremos estimular a criação de hábitos mais saudáveis e, para isso, é preciso nos conectar genuinamente com as pessoas. Chegar na casa de todo mundo e levar informações que façam a diferença no dia a dia: é para isso que a Emana existe. E encontramos, no Grupo Piracanjuba, um parceiro com valores alinhados aos nossos, capaz de manter nossa essência”, completa o empresário.

Atualmente, o mix de produtos Emana é composto por vitaminas, encapsulados, proteínas, shots funcionais, gomas, entre outros. O portfólio será assinado pela Emana e pela marca corporativa Grupo Piracanjuba.

As opções de produtos poderão ser encontradas no site da Emana e em lojas de produtos saudáveis e de suplementos. Em breve, de acordo com o Grupo Piracanjuba, eles também estarão disponíveis em farmácias, lojas de varejo alimentar e parceiros de e-commerce, em todo o Brasil.

Fonte: IstoéDinheiro

Sair da versão mobile