![](http://datamercantil.com.br/wp-content/uploads/2024/02/hamas-01-1024x566.jpg)
Primeiro-ministro israelense afirmou que única opção é “vitória total” na Faixa de Gaza
Os comentários do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, rejeitando a última oferta do Hamas de um cessar-fogo na Faixa de Gaza mostram que ele busca continuar com o conflito no Oriente Médio, disse Sami Abu Zuhri, integrante de alta patente do Hamas, à Reuters.
“Os comentários de Netanyahu são uma forma de bravata política, indicando a sua intenção de prosseguir o conflito na região”, disse Abu Zuhri.
“O movimento [Hamas] está preparado para lidar com todas as opções”, advertiu.
Netanyahu nega cessar-fogo
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse nesta quarta-feira (7) que a “vitória total” na Faixa de Gaza está próxima, rejeitando a última oferta do Hamas de um cessar-fogo para garantir o retorno dos reféns ainda detidos no território sitiado.
Netanyahu renovou a promessa de destruir o movimento islâmico palestino, afirmando que não há alternativa para Israel senão o colapso do Hamas.
“O dia seguinte é o dia seguinte ao Hamas. Todo o Hamas”, pontuou em coletiva de imprensa, ressaltando que a vitória total contra o grupo armado é a única solução para a guerra em Gaza.
O Hamas propôs um cessar-fogo de quatro meses e meio, durante o qual todos os reféns seriam libertados. Em troca, Israel retiraria as suas tropas da Faixa de Gaza e seria alcançado um acordo sobre o fim da guerra.
Fonte: CNN