Data Mercantil

Bluefit recebe aval do Cade para venda de 51% das ações para o fundo Mubadala Capital

O despacho que aprova a operação, foi publicado nesta segunda-feira (25/09), no DOU. A Bluefit é uma das maiores redes de academias mais bem avaliadas pelo consumidor, conforme Latam Retail Show.

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG/Cade) aprovou a compra de 51% da Bluefit pela MC Brazil, sociedade pertencente ao fundo soberano do governo de Abu Dhabi. O despacho que aprova a operação, sem restrições, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (25/09).

A Bluefit é uma rede de academia presente em todas as regiões do país. A empresa é uma sociedade de capital aberto que tem entre seus acionistas diversos fundos de investimentos. Já a MC Brazil é uma sociedade que integra o portfólio de sociedades, fundos de investimento e negócios indiretamente detidos, controlados ou geridos pela Mubadala Capital que, por sua vez, é uma subsidiária integral gestora de ativos da Mubadala, fundo soberano do governo de Abu Dhabi que atua em mercados estratégicos ao redor do mundo.

Em seu parecer, a SG observou que nenhuma das empresas integrantes do Grupo Mubadala possui o controle ou participação societária igual ou superior a 20% em qualquer empresa que atue no mercado de academias, como a Bluefit, ou que opere em mercados verticalmente relacionados. Por isso, concluiu pela aprovação da operação, uma vez que o ato de concentração configura apenas em uma substituição de agente econômico, eliminando preocupações concorrenciais.

Se o Tribunal do Cade não avocar o ato de concentração para análise ou não houver interposição de recurso de terceiros interessados, no prazo de 15 dias, as decisões da Superintendência-Geral terão caráter terminativo e as operações estarão aprovadas em definitivo pelo órgão antitruste.

AVALIAÇÃO DOS CONSUMIDORES

A Bluefit recebeu o reconhecimento de empresa do seguimento fitness mais bem avaliada pelo consumidor, conforme Latam Retai Show 2023, principal evento B2B de varejo e consumo da América Latina, que aconteceu entre os dias 19 e 21 de setembro.

Cerca de 331 mil pessoas avaliaram 404 marcas de 20 categorias varejistas. A pesquisa foi conduzida pela SoluCX, empresa de pesquisa de satisfação e NPS no Brasil, em parceria com a Exame a Gouvêa Experience, realizadora do Latam Retail Show e integrante da Gouvêa Ecosystem.

A premiação utilizou como metodologia o NPS, métrica de satisfação mais popular do mercado, para definir quais empresas se destacam quando o assunto é entregar experiências de qualidade aos seus clientes. Todas as empresas que possuem um NPS acima da média em sua categoria são certificadas com o selo de reconhecimento “Experience”.

Burguer King, Magalu e O Boticário estão, também, entre as empresas mais bem avaliadas pelo consumidor.

PRÊMIO RECLAME AQUI

Pela primeira vez, a Bluefit é indicada ao Prêmio Reclame Aqui 2023 na categoria Academias e Serviços de Bem-Estar. A premiação reconhece as empresas que se destacam na área de atuação, por meio do compromisso com a satisfação do cliente, qualidade de produtos e serviços, e práticas sustentáveis.

O Prêmio Reclame Aqui está em sua 13ª edição e já teve mais de 5,4 mil empresas indicadas, reconhecendo mais de 1,1 mil organizações pela qualidade de seus serviços e cuidado com a satisfação do cliente.

Após a etapa de divulgação das empresas finalistas, o Reclame Aqui abre votação a partir do dia 01º de setembro até 31 de outubro para todos os consumidores que possuem cadastro no maior site brasileiros de reclamações. Ou seja, os próprios consumidores terão a oportunidade de escolher as empresas campeãs indicadas nas 185 categorias da premiação de 2023. As empresas contemplam vários setores como bancos e cartões, casa e construção, saúde, móveis de decorações, e-commerce, telefonia e internet, serviços, entre outros. Por sua vez, a cerimônia de premiação das finalistas está prevista para ocorrer no mês de dezembro.

Fonte: BizNews

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