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TikTok passa a exibir anúncios em resultados de pesquisas

O TikTok vai começar a exibir anúncios nos resultados das pesquisas feitas na plataforma em busca de conteúdos específicos. A novidade, apresentada nesta terça-feira (22), segue decisão semelhante à tomada pelo Instagram no início deste ano.

De acordo com a rede social, as propagandas irão aparecer junto com o conteúdo orgânico mostrado como resultado das buscas. Elas estarão sinalizadas com um rótulo “patrocinado” semitransparente na miniatura do vídeo, facilitando a diferenciação em relação aos demais tipos de materiais que aparecem na tela.

Ao clicar em um anúncio, o usuário ainda conseguirá navegar pelos resultados da pesquisa inicial, em formato de feed, na mesma ordem que eles surgirem na página. O material patrocinado é extraído de outros vídeos que a marca em questão veicula no app da ByteDance.

Os anúncios agora também são exibidos nos resultados de pesquisa do TikTok.Fonte:  TikTok/Divulgação 

Os anúncios de pesquisa do TikTok são os mesmos que já aparecem como vídeos em meio ao feed da aba “Para você”. Com a exibição deles em mais uma área do app, os anunciantes terão a possibilidade de alcançar um público ainda maior, que muitas vezes inicia a busca por produtos na plataforma antes de ir ao Google.

Vantagens para quem anuncia

Denominada “Search Ads Toggle”, a nova função que permite às marcas exibir anúncios nos resultados de pesquisa do TikTok chega com a promessa de atingir as pessoas que realizam buscas específicas na rede social. Para uma melhor segmentação dos usuários, ela traz algumas ferramentas diferenciadas.

As empresas podem, por exemplo, adicionar “palavras-chave negativas” em seus grupos de anúncios. Dessa forma, a marca evita ser associada às pesquisas que não tenham nenhuma relação com o tipo de produto e/ou serviço oferecido por ela.

Testes internos realizados pelo app de vídeos curtos mostraram aumentos consideráveis nas taxas de conversão, cliques e recall de anúncios, na comparação com as propagandas exibidas em outras áreas. Segundo o TikTok, 58% dos usuários descobrem novas marcas e produtos por meio do aplicativo.

Fonte: TecMundo

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