Data Mercantil

Grupo Heineken investe R$ 80 milhões em São Paulo para fortalecer a cerveja zero álcool no Brasil

Continuando com os investimentos anunciados nos últimos quatro anos no estado de São Paulo, que já totalizam mais de R$ 2 bilhões, o Grupo Heineken revela um novo aporte de aproximadamente R$ 80 milhões. Esse investimento visa a expansão da capacidade de produção da Heineken 0.0 na cervejaria de Araraquara, situada em São Paulo. Essa decisão enfatiza a importância estratégica do estado para abastecer a região sudeste. Esse incremento é um reflexo do êxito da categoria de cervejas sem álcool no Brasil e reafirma o compromisso da empresa em um crescimento sustentável, incentivando o consumo responsável de álcool, criando novas ocasiões de consumo e promovendo equilíbrio no cotidiano.

Em 2021, o Brasil se tornou o principal mercado consumidor da versão sem álcool da marca Heineken, o que evidencia a positiva receptividade dos consumidores brasileiros em relação aos esforços da cervejaria em fomentar o consumo consciente e equilibrado de álcool. “Nós temos testemunhado um crescimento significativo no país e, por isso, reconhecemos a nossa responsabilidade em garantir que a experiência com o nosso produto seja equilibrada e consciente. Até 2025, temos como meta abastecer 100% dos nossos pontos de venda com a Heineken 0.0, permitindo aos consumidores a opção de apreciar uma cerveja sem álcool sem comprometer a qualidade e o sabor, ao mesmo tempo que incentivamos o consumo responsável”, afirma Rodrigo Bressan, Vice-Presidente de Produção.

Essa iniciativa também faz parte de um amplo investimento da cervejaria no estado ao longo dos últimos quatro anos, ultrapassando a marca de R$ 2 bilhões em cidades como Itu, Jacareí, Campos do Jordão e Araraquara. Esses recursos têm sido direcionados para expandir e acelerar a agenda ESG. “Queremos reforçar nosso compromisso não apenas com o Estado de São Paulo, mas também com o Brasil, um mercado de destaque nos resultados globais da companhia e um contribuinte importante para a geração de emprego e renda no país. Acreditamos que uma base sólida em sustentabilidade é fundamental para permitir que todos, o planeta e a sociedade, cresçam, se desenvolvam e prosperem juntos”, conclui Saulo Miguel, Diretor Regional da cervejaria.

A operação em Araraquara está profundamente alinhada com a agenda ESG do Grupo Heineken, com metas que seguem a estratégia global da empresa, buscando assegurar seu crescimento baseado em compromissos socioambientais no Brasil. No último ano, a cervejaria recebeu investimentos para a implementação de novas tecnologias, visando ganhos em eficiência hídrica e energética, incluindo a adoção de caldeiras de biomassa e a redução no consumo de água por hectolitro produzido.

Fonte: Super Varejo

Sair da versão mobile