Data Mercantil

Café solúvel com torras especiais? Nescafé investe R$ 20 milhões em espresso premium

Líder na categoria de café solúvel, Nescafé quer popularizar torras com diferentes intensidades e deixar o tradicional café expresso mais premium

A Nescafé, principal marca de café solúvel no país, está atenta à nova tendência do café. Nos últimos anos, o consumo de café solúvel tem crescido, acompanhado pela busca por torras especiais, embora essas características não fossem encontradas (até agora) no mesmo produto.

Nesse contexto, a marca lançou o Nescafé Gold Espresso Solúvel. Para competir com a variedade de novos produtos disponíveis, o novo café solúvel da Nescafé apresenta uma camada espessa e cremosa, semelhante à crema de um café espresso. Isso é alcançado por meio de um processo de torra especial com três intensidades: suave, equilibrado e intenso.

A Nestlé investiu 20 milhões de reais em tecnologia de fabricação e no desenvolvimento desse produto. A expectativa é que o café premium represente 10% das vendas da Nescafé ainda este ano.

“O mercado está evoluindo devido à crescente demanda dos consumidores. Queremos oferecer a eles diferentes experiências sensoriais que podem ser encontradas em cada tipo de café de segmento premium”, afirma Tiago Buischi, diretor de Marketing da Nestlé.

Crescimento do consumo de café solúvel

Segundo um relatório da Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (ABICS) de novembro de 2022, o café solúvel corresponde a 25% do consumo mundial de café e sua demanda vem crescendo mais de 2% ao ano. Esse crescimento contínuo, mesmo durante a pandemia, deve-se à diversificação da qualidade com novos blends e embalagens adaptadas às diferentes formas de consumo.

O Brasil não é exceção. De acordo com o relatório, a variedade de produtos e embalagens disponíveis nas prateleiras dos supermercados tem aumentado, oferecendo inúmeras opções aos consumidores.

Outro estudo da Nielsen revelou que quase 6% do café consumido no país em 2022 foi café solúvel. O volume aumentou 23,9% em relação a 2021.

“Essa nova linha chega às prateleiras, ampliando nosso portfólio e aprimorando ainda mais nossa seleção de cafés premium da Nestlé, elevando a categoria de café solúvel a um novo patamar de qualidade e sabor”, afirma Buischi.

Fonte: Exame

Sair da versão mobile