Data Mercantil

Novo nº 2 da Fazenda, Dario Durigan foi diretor do Whatsapp e assessor de Haddad em SP

Advogado foi oficializado nesta terça-feira (20) como secretário-executivo da pasta; ele substitui o economista Gabriel Galípolo, indicado ao BC

Dario Carnevalli Durigan foi oficializado nesta terça-feira (20) como secretário-executivo do Ministério da Fazenda. Ele substitui o economista Gabriel Galípolo, indicado à Diretoria de Política Monetária do Banco Central (BC).

Para assumir a posição de “número 2” da Fazenda, o advogado Dário Durigan deve deixar seu cargo como head de políticas públicas do Whatsapp no Brasil.

Durigan atuava vinculado à Meta, empresa que abriga, além do aplicativo de mensagens, o Facebook e o Instagram, desde 2020.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reuniu sua equipe nesta terça-feira (20) para agradecer o trabalho prestado pelo secretário-executivo, Gabriel Galípolo, e dar as boas-vindas a Dario Durigan

Antes de ter atuado na Meta, o advogado trilhou ampla trajetória no setor público. Ele foi coordenador de projetos de gestão estratégica da Advocacia-Geral da União (AGU) entre 2010 e 2011 e assessor para assuntos jurídicos da Casa Civil entre 2011 e 2015. Ambas as experiências se deram em gestões petistas no governo federal.

Mais tarde, entre 2015 e 2016, foi assessor especial de Fernando Haddad na Prefeitura de São Paulo. Depois, entre 2017 e 2020, advogado na Consultoria Jurídica da União no estado de São Paulo.

Dario Durigan é formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Direito e Pesquisa Jurídica pela Universidade de Brasília (UnB).

Fonte: CNN

Sair da versão mobile