Data Mercantil

Food To Save completa dois anos com parceiros de peso na indústria alimentícia 

Empresas como Megamatte, Cacau Noir, Lugano Chocolates e Emporium entraram para o time das empresas anti-desperdício. A meta é fechar 2023, com 3 mil parceiros

Food To Save – foodtech sustentável que nasceu para revolucionar o desperdício de alimento, completa dois anos de atuação evitando que mais de 1,2 mil toneladas de alimentos fossem desperdiçadas nas áreas de atuação. Dentre os parceiros da foodtech, estão empresas como Neslté, Megamatte, Cacau Noir, Lugano Chocolates e Emporium.

“Nós queremos revolucionar o desperdício de alimentos no país e, ainda, fazer com que mais pessoas tenham acesso a bons alimentos. Em dois anos ampliamos nossa atuação para indústrias e hotéis, ter no time parceiros de peso que estão conosco nessa luta faz toda a diferença para chegarmos em mais pessoas engajadas na causa”, comenta o CEO e cofundador da Food To Save, Lucas Infante.

Com um modelo de negócio simples, a startup já gerou mais de  R$15 milhões de receita incremental aos seus 2000 estabelecimentos cadastrados no app, incluindo restaurantes, padarias, hortifrutis e confeitarias. Para o final do ano, a Food To Save projeta conquistar 3000 parceiros comprometidos com a luta contra o desperdício.

Sobre a Food To Save:

A Food To Save é uma foodtech sustentável que nasceu para revolucionar o desperdício de alimentos no Brasil. Atua como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes engajados e preocupados com o consumo consciente. Mais do que contribuir para um planeta mais sustentável, a startup engaja e empodera pessoas a reverem seus hábitos alimentares, lutando contra o desperdício de alimentos. Com mais de 1.000 toneladas de alimentos resgatados na Grande São Paulo, no ABC, em Campinas, Americana, Brasília e Rio de Janeiro através do seu modelo de negócio, a empresa já mostra importante valor para enfrentar os problemas ambientais, sociais e econômicos que o país vive.

Fonte: BizNews

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