Data Mercantil

TIM volta a elevar lucro e fará roadshow em busca de investidor estrangeiro

TIM Brasil, que teve um crescimento de lucro após três trimestres de queda, está planejando fazer uma viagem pelo exterior para buscar investidores que estejam dispostos a investir na empresa e ter paciência para obter retornos a longo prazo. A empresa teve um lucro líquido de R$ 437 milhões no primeiro trimestre deste ano, um aumento de 4,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Com esses resultados, o CEO Alberto Griselli e a nova CFO Andrea Viegas farão reuniões com fundos fundamentalistas em Londres, Edimburgo, Nova York e Boston, com o objetivo de vender a tese da TIM para investidores de longo prazo. Eles querem investidores dispostos a deixar o dinheiro por três a cinco anos, e esse perfil de investidor é tipicamente o que está em mercados como o do Reino Unido e dos Estados Unidos. A TIM Brasil está confiante em sua estratégia, já que a participação de investidores dos Estados Unidos e do Reino Unido aumentou de 35-40% para mais de 50% em um ano.

A empresa pretende mostrar aos investidores que a distribuição de proventos tem sido generosa e deve continuar assim. A TIM acumula uma valorização de 6,14% em suas ações e a preferência da empresa por uma narrativa de longo prazo se reflete na admissão de que os próximos trimestres ainda devem apresentar resultados pressionados, apesar da melhora aparente nos primeiros três meses deste ano. A aquisição da Oi e os investimentos previstos para a tecnologia 5G são os principais motivos pelos quais a TIM pode enfrentar pressão nos próximos trimestres.

Fonte: Pipeline Valor

Sair da versão mobile