Data Mercantil

BB aporta na PayFy, cartão corporativo que atraiu P&G e Havaianas

Plataforma de gestão e controle de custos para empresas capta R$ 4 milhões para evoluir o produto

O Banco do Brasil, que tem mais de um terço da carteira de crédito dedicada a empresas e sabe que controlar custos tem sido uma das maiores dores de cabeça para seus clientes, resolveu investir em uma fintech que ajuda companhias a fazer uma melhor gestão das despesas.

Por meio do BB Ventures, braço de investimento em venture capital gerido pela MSW Capital, o banco acaba de aportar R$ 4 milhões na PayFy, uma plataforma fundada em 2018 e que já atraiu clientes como LG, Havaianas, Multilaser, P&G, Unimed e Moura.

O produto que mais chamou a atenção do BB foi o de controle de gastos de cartões corporativos, que o banco acredita que pode ser algo fundamental para o perfil da sua clientela. “A solução deles é muito fluida e com grande capacidade de integração”, disse Marisa Reghini, VP de negócios digitais e tecnologia do BB.

A instituição financeira tem R$ 358,5 milhões emprestados a empresas, 35% de uma carteira total de R$ 1 trilhão. A expectativa do banco é que o crédito para PJ cresça entre 15% a 17% em 2023, ritmo superior ao esperado para a pessoa física, cuja previsão de alta vai de 11% a 13%.

Atento ao mercado, o BB tem percebido, assim como outras instituições financeiras, que a palavra da vez para as empresas é eficiência. Com o juro em patamar elevado e a economia ainda patinando, CEOs e CFOs têm repetido à exaustão que é preciso fazer mais com menos, gerindo os custos com mão de ferro.

O banco, porém, não tem a pretensão de desenvolver do zero soluções que ajudem seus clientes a resolver problemas como esse, uma vez que seu negócio principal é outro. “Por isso, nós vemos as startups como grandes parceiras de inovação, ao mesmo tempo em que podemos colocar todo nosso portfólio e know-how à disposição”, disse a VP.

Fonte: Valor Pipeline

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