Data Mercantil

À procura de um comprador: Subway negocia possível venda da operação

Segundo comunicado, não há um prazo para que a transação seja concluída

Com mais de 37 mil lojas espalhadas por mais de 100 países pelo mundo, a rede de fast-food Subway anunciou neste terça-feira, 14, que avalia uma possível venda da sua operação. O grupo escolheu a JP Morgan para assessorar o processo e conduzir as negociações.

Segundo comunicado, não há um prazo para que a transação seja concluída. A empresa também declarou que não pretende fazer comentários adicionais sobre o processo de negociação.

A companhia informou ainda que continuará investindo no negócio, mantendo os investimentos em transformação digital, inovação do menu, modernização dos restaurantes e melhorias na experiência para os clientes.

A notícia vem após anúncio recente de que fechou 2022 com um recorde de faturamento. Percentualmente, as vendas aumentaram 9,2% usando a métricas de mesmas lojas.

As especulações sobre o potencial processo de venda começaram a pipocar em Wall Street nos últimos messes. O valor da empresa, que é de capital fechado, é estimado em US$ 10 bilhões.

Fundada em 1965 nos Estados Unidos, a Subway opera tanto com restaurantes próprios quanto com o modelo de franquias.

Qual o tamanho da Subway no Brasil

No país desde 1994, a rede ocupa a sexta colocação entre as maiores franquias, segundo dados recentes da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A empresa conta com 1861 unidades distribuídas por aqui e tem no Brasil o seu quarto maior mercado global. 

Desde o começo do ano passado, a operação brasileira da companhia tem como franqueador máster o  SouthRock, fundo também responsável localmente por Starbucks, TGI Fridays e Brazil Airport Restaurants, voltada a praças de alimentação de aeroportos no país.

Fonte: Exame

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