Data Mercantil

Embratel finaliza aquisição da Ustore e amplia oferta de cloud

Braço da Claro para o segmento corporativo, a Embratel está ampliando a oferta de serviços de nuvem (cloud) após finalizar a aquisição da startup desenvolvedora de plataformas de programas escaláveis Ustore.

A relação entre as duas empresas é antiga, com o processo iniciado ainda em 2019 para a compra de 40% da startup pela Embratel. Fundada em 2012, a Ustore nasceu no Parque Tecnológico Porto Digital, em Recife.

Com a conclusão da aquisição, o portfólio da empresa foi integralmente incorporado ao da Embratel, assim como a equipe com cerca de 60 especialistas. Rodrigo Assad, que foi fundador da Ustore, seguirá atuando como Diretor de Inovação da Embratel com o objetivo de acelerar o crescimento de novas soluções.

As novidades ainda vão envolver a criação de uma nova área para apoiar as atuais diretorias no fornecimento de soluções de nuvem. A nova diretoria de desenvolvimento de negócios de cloud será liderada por Fabiana Falcone, que era COO da Ustore.

“Estou muito animada com o novo desafio e por levar a cultura de inovação ágil da startup para a Embratel, uma das empresas mais inovadoras do Brasil”, afirmou Falcone, em comunicado. “A área representa mais um movimento estratégico da Embratel para ampliar o ecossistema de tecnologia dos clientes com novos modelos colaborativos atuando como Digital Service Enabler”, completou a operadora.

Crescimento

Diretor-executivo de soluções digitais da Embratel, Mário Rachid apontou que ao longo dos últimos três anos, a empresa de serviços corporativos triplicou receitas de cloud. Agora, a expectativa seria continuar em ritmo acelerado de crescimento.

Entre os elementos da estratégia da empresa estão a implementação de um Centro de Excelência de Cloud (CCoE) para apoio na adoção de soluções e um acordo de colaboração estratégica com a AWS, envolvendo equipe conjunta com mais de 100 especialistas.

Fonte: teletime

Sair da versão mobile