Data Mercantil

Twitter bane jornalistas da CNN, New York Times e Washington Post sem explicação

Novo dono da rede social, Elon Musk, fez um enquete para quando devolver as contas

Na noite de quinta-feira (15), o Twitter baniu as contas de vários jornalistas de destaque das principais organizações de notícias sem explicação, aparentemente marcando uma tentativa significativa do novo proprietário, Elon Musk, de exercer sua autoridade unilateral sobre a plataforma.

As contas pertencentes a Donie O’Sullivan, da CNNRyan Mac, do The New York Times, Drew Harwell, do The Washington Post, e outros jornalistas que cobriram Musk agressivamente nas últimas semanas foram suspensas de forma abrupta e permanente.

A conta do jornalista independente progressista Aaron Rupar também foi banida.

Nem Musk nem o Twitter responderam a um pedido de comentário na noite de quinta-feira, e a plataforma não explicou precisamente por que os jornalistas foram exilados da plataforma.

Mas, quando a notícia foi divulgada online, Musk twittou que “as mesmas regras de doxing se aplicam a ‘jornalistas’ e a todos os outros”, em uma aparente referência a uma conta do Twitter de rastreamento de voos agora banida no centro da controvérsia recente.

Ele também fez uma enquete perguntado quando “cancelar a suspensão de contas que compartilharam minha localização exata em tempo real”. Entre as opções de respostão, estão: agora, amanhã, daqui a 7 dias e por mais tempo.

“Se alguém postasse localizações e endereços em tempo real de repórteres do NYT, o FBI estaria investigando, haveria audiências no Capitólio e Biden faria discursos sobre o fim da democracia!”, escreveu.

Fonte: CNN

Sair da versão mobile