Phil Spencer, chefe do Xbox, tem apostado muito no custo x benefício como uma das principais vantagens dos consoles e da plataforma. Enquanto o PS5 sofreu um aumento de preço neste ano, os Xbox Series X|S e o Xbox Game Pass continuam com valores bem competitivos. Mas o próprio Spencer admitiu que eventualmente esses preços vão precisar subir.
A informação vem de Tom Warren, do The Verge, que compartilhou uma das falas do executivo durante um evento do Wall Street Journal. Segundo Warren, Phil Spencer teria dito que:
“Nós seguramos o preço do nosso console, seguramos o preço nos jogos (…) e na nossa assinatura. Eu não acho que vamos ser capazes de fazer isso pra sempre.” – declarou o chefe do Xbox.
O executivo, no entanto, quis destacar que até o fim do ano os preços atuais estão garantidos, para o aquecido período de festas e férias:
“Eu realmente acho que em algum momento vamos ter que aumentar os preços de certas coisas, mas entrando neste fim de ano consideramos que era importante manter os preços.”
É importante ressaltar que, enquanto Phil Spencer admite que os preços para o Xbox eventualmente aumentarão, não há ainda um plano concreto ou previsão para isso acontecer. O executivo garante que não haverá mudanças até o fim do ano, o que pode indicar que a revisão dos valores vá acontecer em algum momento de 2023, ou até mais tarde.
Enquanto isso, o PS5 aumentou seus preços em diversos países em agosto deste ano. O Brasil acabou escapando desse aumento tabelado até o momento, mas não temos garantias de que não possa acontecer aqui também eventualmente.
Fonte: TecMundo