Data Mercantil

As ambições da Renner em seu banco digital

Varejista de moda lança o Orbi Bank e também estreia em programa de fidelidade para engajar consumidores

A Lojas Renner também quer uma conta digital para chamar de sua. A varejista de moda acaba de anunciar ao mercado o lançamento do Orbi Bank, uma plataforma de serviços financeiros que dará tração ao processo de digitalização da companhia e da Realize, a vertical financeira do grupo.

A conta digital é apenas a ponta de lança da estratégia, disse o diretor da Realize, Gustavo Maniero, em entrevista ao Pipeline. A ideia é contar com uma gama de serviços, incluindo crédito — para pessoas físicas e empresas —, investimentos, tags de pedágio e um marketplace.

A expansão do Orbi Bank se dará em duas fases. Nessa primeira etapa, de validação do produto, o serviço estará disponível em 200 lojas da Renner, o que deve ajudar o grupo a chegar a 150 mil contas digitais até o fim deste ano.

No ano que vem, a Orbi Bank chegará a todas as 662 lojas do grupo e as contas também poderão ser abertas de forma totalmente digital. “Vemos uma adesão bastante grande. Dos clientes que querem nosso cartão, 70% também quer uma conta digital”, disse o executivo. Atualmente, a companhia conta com uma carteira de crédito de mais de R$ 5 bilhões.

A abertura da conta não é a única ação da Renner. A estratégia da Renner vem casada com a criação de um programa de fidelidade para todas as marcas do grupo, o Estilo Orbi. Com o programa, a Renner quer ampliar os relacionamento com os 20 milhões de clientes cadastrados.

A aposta é que, ao gerar benefícios para os clientes do Estilo Orbi — como promoções antecipadas, por exemplo —, a Renner consegue ampliar o tíquete médio e o volume de vendas, inclusive entre diferentes marcas do ecossistema (Renner, Youcom, Camidado).

Fonte: Valor Pipeline

Sair da versão mobile