Data Mercantil

Veja os fundos imobiliários recomendados por analistas para investir em outubro

Kinea Rendimentos Imobiliários foi o mais indicado, com seis sugestões dentre as oito recomendações de bancos e corretoras compiladas pelo CNN Brasil Business


CNN Brasil Business compilou indicações de oito corretoras e bancos com os fundos imobiliários (FIIs) mais indicados para investir em outubro.

Participaram do levantamento Terra Investimentos, BTG Pactual, XP, Ativa Investimentos, Warren, Genial Investimentos, Guide Investimentos e Banco do Brasil.

Para este mês, as gestoras tem recomendado, principalmente, investimentos nos segmentos de recebíveis imobiliários, lajes corporativas, logística e shopping. Dentre os principais fundos estão Kinea Rendimentos Imobiliários, com 6 recomendações, seguido por Bresco Logística, com 5 e CSHG Real State, com 4 recomendações.

No radar em outubro

Para outubro, as consultorias apontam alguns fatores que influenciam nas recomendações como, por exemplo, o fim do ciclo de alta de juros pelo Banco Central. Com isso, o Ifix encerrou o mês de setembro próximo à estabilidade, com leve alta de 0,49%.

Dentro do Ifix, o segmento de Shopping mostrou o melhor desempenho durante o mês de setembro. Do lado negativo, continuam em destaque os fundos de recebíveis, impactados pelo efeito da deflação, que impacta os fundos imobiliários.

A expectativa é de que os fundos se beneficiem em um cenário de retomada de atividade econômica e eventual aquecimento do setor imobiliário, mesmo após a elevação da taxa de juros, com novos investimentos em várias áreas da economia brasileira.

Ainda assim, a cautela permanece no radar, com o mercado à espera de volatilidade, devido ao segundo turno das eleições, o aumento da taxa de juros nas economias desenvolvidas e movimentações no cenário de conflito entre Rússia e Ucrânia.

Veja o que os analistas disseram sobre os FIIs com maiores recomendações para outubro.

Kinea Rendimentos Imobiliários

Ticker: KNCR11

Comentário: Genial Investimentos

É o fundo da Kinea Investimentos que tem como objetivo investir em CRIs de baixo risco com remuneração atrelada ao CDI. O fundo possui R$ 4,7 bilhões de patrimônio líquido, sendo o segundo maior fundo imobiliário.

Atualmente o KNCR11 possui 109,9% de seu patrimônio líquido alocado em CRIs, exposição possível pelo uso de instrumentos de alavancagem, e 3,5% em caixa.

A recomendação desse FII se baseia no fato de ser um dos poucos fundos de recebíveis com indexação ao CDI e, neste momento de taxa de juros elevadas, o fundo tende a ser mais defensivo e manter seus dividendos, além disso, conta com uma carteira pulverizada de crédito com bons devedores.

Bresco Logística

Ticker: BRCO11

Comentário: BTG Pactual

O Bresco Logística FII é um fundo imobiliário focado em renda e gestão ativa, com o objetivo de investir em galpões logísticos que apresentem elevado padrão construtivo, além de localização próxima às principais regiões de consumo. Atualmente, o BRCO11 possui ativos localizados nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

A sugestão da corretora de compra para o BRCO11 é baseada na grande exposição ao estado de São Paulo, especialmente em regiões próximas à capital; exposição a contratos atípicos, que trazem previsibilidade à parte das receitas do fundo; imóveis de altíssimo padrão; possibilidade de geração de valor no longo prazo através de reformas e expansões em seus ativos; e boa liquidez no mercado secundário.

CSHG Real State

Ticker: HGRE11

Comentário: Ativa Investimentos

O fundo possui 15 ativos imobiliários na carteira, sendo 68% Torres Corporativas, 15,9% com participação relevantes em lajes e 10,5% em monousuário, com 80% dos contratos com vencimento de 80% em 2026, e 76% de revisional dos contratos em 2024.

Fonte: CNN

Sair da versão mobile