O Instagram começou a testar uma ferramenta que filtra o recebimento de nudes e conteúdos indesejados que cheguem via DM (Sigla para mensagem direta, do inglês).
A empresa garante que a tecnologia não permite que a Meta, empresa proprietária do Instagram, visualize mensagens privadas dos usuários.
“Estamos desenvolvendo um conjunto de controles opcionais para ajudar as pessoas a se protegerem de DMs indesejadas, como fotos contendo nudez. Essa tecnologia não permite que a Meta veja as mensagens privadas de ninguém, nem que elas sejam compartilhadas com a gente ou com qualquer outra pessoa”, afirmou a Meta por meio de nota.
A empresa, no entanto, não informou quando o recurso estará disponibilizado aos usuários, mas reiterou que a nova ferramenta visa preservar a privacidade no Instagram.
“Estamos trabalhando em estreita colaboração com especialistas para garantir que esses novos recursos preservem a privacidade das pessoas, ao mesmo tempo em que oferecem a elas controle sobre as mensagens que recebem”, disse a Meta.
A empresa ainda não detalhou como funcionará o filtro.
Fonte: CNN