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Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Mobly (MBLY3) vê prejuízo subir quase 64% no 2º tri e destaca mercado desafiador

A receita operacional líquida totalizou R$ 148,8 milhões em 2T22, representando queda de 15,3% frente ao 2T21

A Mobly (MBLY3) apresentou prejuízo líquido de R$ 27,8 milhões no segundo trimestre de 2022 (2T22) contra um prejuízo líquido de R$ 17 milhões no 2T21, crescimento de 63,9%, informou a companhia de e-commerce de móveis e decoração em sua divulgação de resultados nesta sexta-feira (12).

“O mercado continua desafiador no 2T22, com as empresas do e-commerce mundial de móveis e decoração sendo afetadas pela normalização após a pandemia, com menor demanda, inflação ainda alta, alto endividamento das famílias e
comparáveis difíceis em relação ao 2T21 e 2T20, impactando em uma queda de 15,6% no GMV [volume bruto de mercadorias] versus o 2T20 e uma queda de 16,0% versus o 2T21”, apontou.

Já o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado registrado para o 2T22 foi de R$ 11,5 milhões negativo, devido à queda de demanda que impactou diretamente a diluição dos custos fixos, informou a companhia.

“Esses custos aumentaram com o crescimento do varejo físico, mas a receita das vendas offline não foi suficiente para cobrir a queda dos canais online. O valor representou piora de 4,3 p.p. [pontos percentuais] se comparado a 2T21 e de 9,2 p.p. quando comparado a 2T20, impactado por maiores estruturas de custos com pessoal e despesas operacionais”, destacou a empresa no release de resultados.

A receita operacional líquida totalizou R$ 148,8 milhões em 2T22, representando queda de 15,3% frente ao 2T21, mas com crescimento de 17,3% quando comparado ao 2T20, “resultado da nossa melhora logística com menores prazos de entrega em comparação ao período da pandemia”.

A Mobly destacou ainda que os custos logísticos ficaram mais eficientes no trimestre e atingiram um dos menores níveis em percentuais da receita no 2T22, de 12,7%, como resultado das iniciativas de logística com a MoblyLog, consolidação dos centros de distribuição e maior participação de vendas em lojas físicas.

Os gastos com Marketing e Despesas com Vendas aceleraram novamente no 2T22, atingindo 15,0% da receita (alta de 1,2 ponto percentual na base anual) .Os custos com Pessoal Administrativo aumentaram 19,7% em relação ao 2T21, fruto de uma mudança na regra de ativação e maiores custos de rescisão, devido a estar redimensionando a Mobly para o novo cenário com vendas menores.

As despesas operacionais cresceram 19,2%, resultado dos novos custos com as novas lojas inauguradas ao longo de 2021 e 2022.

Fonte: InfoMoney