Tecnologia
Sábado, 20 de abril de 2024

Tempo gasto em aplicativos aumentou mundialmente, mostra estudo

Um relatório da Data.ai, empresa de inteligência de aplicativos, demonstrou um aumento no tempo gasto em aplicativos móveis ao redor do mundo, com uma média de quatro a cinco horas por dia. A pesquisa engloba os mercados de apps durante o segundo trimestre de 2022 em 11 países e 3 regiões.

Segundo os dados da pesquisa, é possível considerar que comportamentos online adquiridos durante o lockdown de 2020, devido à pandemia de covid-19, não foram abandonados com a reabertura. Na verdade, o tempo gasto em dispositivos móveis cresceu de maneira perceptível nos últimos dois anos.

Neste ano, o destaque vai para a Austrália e Singapura, que tiveram um aumento de 40% no consumo em relação a 2021. Já o Brasil aparece em 3º lugar dentre os 13 países que gastam mais de quatro horas diárias. Mesmo apresentando uma queda de 5%, o mercado brasileiro ainda tem uma das maiores médias com 5 horas de consumo diário.

O Instagram lidera o número de downloads ao redor do mundo (Fonte: Data.ai / Reprodução)O Instagram lidera o número de downloads ao redor do mundo (Fonte: Data.ai / Reprodução)Fonte:  Data.ai 

Aplicativos em destaque

A empresa ainda criou um ranking dividido em três categorias com: os aplicativos mais baixados, com maior índice de gastos do consumidor e com maior número de usuários ativos mensais ao redor do mundo. O TikTok aparece em terceiro lugar na seção de downloads e lidera os gastos do consumidor, ficando em quinto lugar na quantidade de usuários ativos.

Já o Instagram aparece em primeiro lugar como app mais baixado e em terceiro como app com mais usuários ativos. Nesta segunda categoria, a Meta lidera os quatro primeiros lugares com Facebook, WhatsApp, Instagram e Messenger, respectivamente.

Fonte: TecMundo