Data Mercantil

Elon Musk no Brasil: tudo o que sabemos sobre a visita do dono da Tesla e SpaceX até o momento

A visita do bilionário Elon Musk ao Brasil tem como motivo principal inovações tecnológicas relacionadas a internet

A visita do bilionário Elon Musk ao Brasil nesta sexta-feira (20), antecipada pelo colunista d’O Globo Lauro Jardim, acontece no interior de São Paulo, na cidade de Porto Feliz.

Em novembro do ano passado, o ministro das Comunicações, Fabio Faria, encontrou-se com Musk e fez uma postagem no Twitter dizendo que em breve o empresário estaria no Brasil.

O motivo principal da visita são inovações tecnológicas relacionadas a internet.

Compilamos o que se sabe sobre a visita do dono da Tesla ao Brasil até o momento:

Encontro com Bolsonaro e empresários

Musk se reuniu nesta manhã com o presidente Jair Bolsonaro e outros membros do governo no Hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz, interior de São Paulo.

Segundo a Folha de S.Paulo, do lado do governo, estiveram presentes:

Entre os empresários, estão:

Ainda de acordo com a Folha, muitos empresários cogitaram cancelar sua participação temendo serem usados politicamente na campanha de reeleição de Bolsonaro.

Por que Musk veio ao Brasil?

De acordo com o próprio Elon Musk, a visita se deve ao lançamento da Starlink para levar internet a escolas em áreas rurais, além de fazer monitoramento ambiental da Amazônia. Note na lista de empresários que se encontraram com Musk a presença de representantes da Oi, TIM e Claro.

A Starlink é um projeto da Spacex que envolve satélites de baixo custo e alto desempenho com o objetivo de oferecer internet banda larga de alta velocidade e baixa latência.

No início do ano, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu permissão à Starlink para iniciar a operação comercial dos satélites no Brasil. O site da Starlink já conta com uma versão em português, no qual é possível solicitar o equipamento. O site informa que os pedidos são atendidos por ordem de chegada.

Bolsonaro fã de Musk

No encontro com Musk, o presidente Bolsonaro rasgou elogios ao bilionário.

“O mais importante da presença dele é algo que é imaterial. Hoje em dia, poderíamos chamá-lo de mito da liberdade. O exemplo que nos deu, há poucos dias, quando anunciou a compra do Twitter, para nós aqui foi como um sopro de esperança”, disse o presidente.

Vale lembrar que Musk suspendeu a compra da rede social até que o Twitter abra os dados sobre o número de contas falsas e spams.

Fonte: SeuDinheiro

Sair da versão mobile