Economia
Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Disney escala diretor para metaverso

Mike White está na companhia há mais de uma década e vai chefiar área de novas experiências e narrativas

Na corrida para o que pode ser o futuro do entretenimento e da comunicação digital, a Disney resolveu designar um executivo para chefiar o desenvolvimento de suas estratégias no metaverso. Segundo a agência Reuters, a companhia chefiada por Bob Chapek enviou um comunicado por email aos funcionários nesta terça. O escolhido para a missão foi Mike White, que está na corporação há mais de 10 anos.

“Por quase um século, nossa empresa definiu e redefiniu o conceito de entretenimento, fazendo uso da tecnologia para dar vida às histórias da maneira mais profunda e impactante possível”, escreveu o CEO no email. “Hoje, temos a oportunidade de conectar esses universos e criar um paradigma totalmente novo de como o público pode vivenciar e se envolver com nossas histórias.

Depois que as big techs do Vale do Silício anunciaram suas apostas nos universos virtuais — a ponto de o Facebook mudar de nome e de a Microsoft desembolsar US$ 70 bilhões pela Activision Blizzard —, a Disney foi uma das pioneiras no mundo de Hollywood a adotar a ideia. Ainda em novembro do ano passado, durante sua teleconferência trimestral com acionistas, Chapek revelou um plano ambicioso para a estratégia de realidade aumentada da corporação.

“Nossos esforços até o momento são apenas um prólogo do que seremos capazes de fazer para conectar o mundo físico e o digital. Isso nos permitirá contar histórias sem limitações”, disse o CEO na ocasião. Hoje, a casa do Mickey Mouse deu mais um passo nesta direção.

White, que hoje ocupa o cago de VP sênior de experiência do cliente na vertical de distribuição da companhia — a Disney Media and Entertainment Distribution (DMED) —, vai chefiar uma equipe criativa na área batizada de Next Generation Storytelling and Consumer Experiences (narrativas da próxima geração). O título de vice-presidente será mantido.

Antes de ingressar na Disney, em 2011, White foi diretor de tecnologia do Apollo Group e passou uma década no Yahoo, ocupando diferentes cargos de liderança em estratégia e tecnologia por cerca de 25 anos. No novo cargo, seguirá respondendo a Kareem Daniel, presidente da DMED, e agora também a Josh D’Amaro, presidente da vertical de parques e produtos. Vem montanha-russa virtual por aí.

Fonte: Valor Pipeline