Esportes
Sábado, 20 de abril de 2024

Palmeiras saca Empereur de jogos por clásula, mas ainda quer a contratação

DIEGO IWATA LIMA –

O Palmeiras não deve mais usar o zagueiro Alan Empereur, que vinha jogando no clube sob empréstimo, até que consiga contratá-lo em definitivo junto ao Hellas Verona (ITA).
No acordo entre os clubes, havia uma cláusula determinando a obrigatoriedade da contratação do jogador, caso ele atingisse um patamar de 60% de participação nas partidas entre novembro e o fim de junho, quando se encerra seu vínculo. O número não foi e nem seria atingido, mesmo que ele jogasse todas as partidas até o fim do mês.
O clube, entretanto, quer contar com o zagueiro, mas entende que os termos e valores anteriores não podem mais ser aplicados. Assim, para que ele não chegue a seis partidas pelo Palmeiras, o que o impediria de atuar por outro clube neste Brasileiro, Alan deve seguir fora das listas de convocações enquanto os clubes negociam.
Um outro empréstimo, no momento, não é visto como uma possibilidade viável por parte do clube italiano.
Na vitória sobre a Chapecoense no domingo (6), Alan não foi relacionado e constou na lista de desfalques como poupado. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Abel Ferreira sinalizou que a questão não era física ou técnica.
Alan jogou em 26 dos 62 jogos do Palmeiras desde que chegou ao clube.

Fonte: FolhaPress