Economia
Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Fusão entre Protega e Zillion movimenta setor de gerenciamento de risco

À segurança cibernética. Decisão estratégica gera uma companhia com mais de 70 profissionais e capacidade de atendimento em todo o país e até no exterior.

Após um processo iniciado em janeiro de 2021, a empresa paulista Protega, especializada em proteção de dados e gestão de segurança da informação, anuncia sua fusão definitiva com a mineira Zillion, que tem como pilares de atuação os conceitos de Digital Compliance e Cybersecurity. Pelo acordo, elas passam a unir forças na prestação de serviços gerenciados de segurança da informação e consultoria de governança risco e compliance. Para isso, a organização surgida com a iniciativa contará com uma estrutura composta por mais de 70 profissionais distribuídos por seis cidades brasileiras, mas com capacidade de atendimento para atuar em todo o território nacional e até no exterior.

A Protega tem uma história de 18 anos no segmento, com unidades em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Nova York. Neste período, sua carteira de clientes contou sempre com marcas líderes em segmentos como o financeiro, a educação e a saúde. Já a experiência da Zillion soma 25 anos de atuação, durante os quais ela se tornou uma referência do setor, principalmente nas cidades de Uberlândia (MG) e Goiânia (GO).

— A Protega sempre teve um trabalho muito reconhecido em empresas de grande porte. Esse know how será muito útil para poder levar às grandes empresas situadas no Triangulo Mineiro e no Centro Oeste do Brasil a mesma expertise — afirma o fundador da Protega, Gustavo Oliveira

Além disso, segundo ele, os clientes da Zillion passam agora a receber um portifólio maior de produtos e serviços. “Desta forma, eles terão ainda mais opções de contratação, podendo ter melhores alternativas para seus investimentos utilizando opções de OPEX e CAPEX”, explica.

Para o fundador e CEO da Zillion, Robson Xavier, a fusão proporcionará ao ecossistema empresarial do Triângulo Mineiro, por exemplo, onde existe um dos maiores polos tecnológicos do país, composto por empresas de atuação internacional, poderem contar com uma empresa que pode atendê-las em toda sua capilaridade mundial.

— Os clientes agora passam a receber uma abordagem ainda mais consultiva, com os desafios da segurança da informação sendo analisados com a utilização dos melhores frameworks do marcado, como CIS Control, ISO, NIST. Isto proporcionará um atendimento feito com base em uma visão mais estratégica para a segurança da informação — afirma.

Perfil — A Protega Security Consulting é uma empresa especializada em soluções de proteção de dados e informações, monitoramento de incidentes e gestão de risco e conformidade. Com mais de dezoito anos de know-how em cibersegurança, está presente nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Campinas, Uberlandia, Goiania e Nova York, atendendo clientes de diferentes setores em todo o território nacional e no exterior.

Nossa equipe é composta por consultores altamente capacitados em diferentes tecnologias, prontos para atuar em qualquer segmento do mercado, executando serviços com excelência e em parceria com os maiores fabricantes do setor de tecnologias de segurança da informação como Trend Micro, Fortinet, Tenable, Focepoint, IBM, SenhaSegura e outros

A Protega já atendeu a mais de 250 clientes do Brasil, da Argentina, dos EUA e da China. Ao longo de sua história já desenvolveu a mais de 5200 projetos de segurança e acumula mais de 263000 dispositivos protegidos.

A Zillion Cybersecurity — Com mais de 25 anos no mercado, a Zillion tem como pilares os conceitos de Secure Communication, Secure Collaboration, Digital Compliance e Cybersecurity.

Suas soluções viabilizam a manutenção de empresas dos mais variados segmentos em conformidade com as principais regulamentações de mercado, como PCI-DSS, ISO 27.001, HIPAA, LGPD e outras.

Certificada por fabricantes reconhecidos globalmente como Fortinet, Microsoft, Senha Segura e Trend Micro, a Zilion proporciona segurança da informação em todas as camadas para que os seus dados estratégicos e sensíveis estejam sempre disponíveis e acessíveis.

A companhia já atuou em mais de cinco mil clientes em todo o Brasil.

Fonte: Revista Fator