Início Cultura Biógrafo de Philip Roth consegue nova editora após ser acusado de estupro

Biógrafo de Philip Roth consegue nova editora após ser acusado de estupro

A biografia de Philip Roth escrita por Blake Bailey será publicada pela editora americana Skyhorse Publishing e estará à venda a partir de 15 de junho. A informação foi divulgada pela agência de notícias Associated Press, nesta segunda (17).
A publicação de “Philip Roth: The Biography” pela Skyhorse acontece após a editora americana WW Norton cancelar sua edição e venda do livro, no final de abril, em meio às recentes acusações de estupro e assédio contra Blake Bailey, autor da biografia.
A maior parte das acusações contra Bailey são de um grupo de seus ex-estudantes, que tiveram aulas com ele na década de 1990, numa escola de Nova Orleans.
Segundo Eve Peyton, o escritor a estuprou quando ela era estudante da Universidade de Missouri, em junho de 2003 e disse ainda que lhe desejava desde quando ela tinha apenas 12 anos de idade.
“Bailey estará livre para buscar publicação [de livros] em outra editora, se quiser”, disse a presidente da editora Norton, Julia Reidhead, ao jornal The New York Times, após anunciar o fim do contrato com o autor.
Billy Gibbens, advogado do escritor, afirmou em nota que Bailey discordou da decisão da Norton e negou todas as acusações. De acordo com o jornal The New York Times, ele enviou um email classificando as denúncias como “categoricamente falsas e difamatórias”.
No Brasil, a Companhia das Letras é quem tem os direitos de tradução da biografia de Philip Roth. Em abril, após as acusações contra Bailey, suspendeu a tradução.
A editora, no entanto, ainda não se posicionou sobre o anúncio da Skyhorse Publishing.

Fonte: FolhaPress

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Populares

Startup acelerada pelo SoftBank avança na América Latina e mira Brasil

A startup mexicana Kavak, que atua no mercado de venda de carros usados, faz sua primeira expansão na América Latina com a...

Huck se encontra com Leite para discutir aliança eleitoral em 2022 entre autores de manifesto

JOELMIR TAVARES - O apresentador Luciano Huck (sem partido) e o governador do Rio Grande do Sul,...

WIN, a tacada do BTG no futebol

A holding que controla o BTG Pactual e o empresário Claudio Pracownik estão se unindo para criar...

O furacão Katrina

O furacão, batizado como Katrina, começou a se formar, como uma zona de baixa pressão ao norte...