Data Mercantil

Para estimular ida às urnas, revista Time substitui logotipo pela 1º vez

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Pela primeira vez em quase cem anos, os leitores da edição americana da revista Time não encontrarão o tradicional logotipo estampado na capa da publicação. Na edição de 2 novembro, divulgada nesta quinta (22), a revista semanal ostenta no lugar de seu nome o imperativo “VOTE” (que tem o mesmo significado em português).
A iniciativa busca estimular a participação dos americanos no pleito de 3 de novembro, que vai decidir se Donald Trump continua na Casa Branca ou se será substituído por Joe Biden.
“Nós, pela primeira vez em nossa história quase centenária, substituímos o nosso logotipo na capa da edição americana pelo imperativo de todos nós exercemos o direito ao voto”, escreveu a publicação em seu site.
Segundo a revista, a edição também contará com um guia para ajudar eleitores a votarem neste “ano extraordinário”. Nos EUA, o voto não é obrigatório e pode ser feito de forma antecipada.
A capa da edição especial é assinada pelo artista Shepard Fairey, que criou o cartaz “Hope” -amplamente utilizado pela campanha de Barack Obama em 2008.
A ilustração mostra uma mulher com o rosto coberto por um lenço estampado com uma urna. Segundo Fairey, a personagem está “determinada a usar sua voz e seu poder para o voto”.
“Estamos em um momento raro, em que se separará a história entre antes e depois por gerações”, diz o texto divulgado pela revista.

Sair da versão mobile